BCo recebe mostra que retrata trajetórias de mulheres negras brasileiras

São Carlos
Biografias, narrativas e imagens buscam valorizar e recontar histórias de mulheres dos séculos XIX e XX
Até o dia 30 de novembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar recebe a mostra visual "Recuperando imagens e trajetórias de mulheres negras brasileiras". O objetivo é evidenciar trajetórias de 30 mulheres negras brasileiras dos séculos XIX e XX que se destacaram por suas lutas sociais e políticas, bem como em produções teóricas nos eixos da Educação, Religiões de Matriz Africana, Literatura, Cinema, Artes Plásticas, Ciências Exatas e Política.

Na exposição, essas mulheres são retratadas por meio de biografias, narrativas e imagens, que procuram valorizar suas trajetórias e recontar suas histórias, ressaltando o conhecimento que produziram e o empoderamento feminino. A exposição também visa destacar atores e sujeitos neglicenciados pela historiografia predominante, colaborando com a desconstrução de estigmas, preconceitos e discriminações.

A mostra está aberta para visitação gratuita do público interessado, no Piso 1 da BCo, área Norte do Campus São Carlos. A iniciativa faz parte do Ciclo de Debates - Raça, Gênero e Sexualidade, realizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Usina de Reflexão da UFSCar em conjunto com o Coletivo de Mulheres Negras "Café das Pretas". Mais informações podem ser obtidas neste link.
14/11/2017
13:00:00
01/12/2017
23:59:00
Adriana Arruda
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Exposição sobre mulheres negras segue na BCo até 30/11 (Foto: Christian Savi - CCS/UFSCar)
10251