Campus Lagoa do Sino dialoga com pesquisadores de empresas

Lagoa do Sino
Nos últimos dias, Campus recebeu profissionais da Bayer, Fitó e Monsanto
Nos últimos dias, o Campus Lagoa do Sino da UFSCar recebeu profissionais de três importantes empresas do setor agronômico, para conversas voltadas à consolidação de parcerias em pesquisa, ensino e extensão. As visitas aconteceram no âmbito de disciplina oferecida aos estudantes do último ano do curso de Engenharia Agronômica para apresentação de diferentes possibilidades de atuação profissional, sob a coordenação de Robson Ryu Yamamoto, docente do Centro de Ciências da Natureza (CCN). Os visitantes foram recebidos também pelo Assessor para Articulação Institucional do Campus, Edenis Cesar de Oliveira, visando justamente ampliar as relações institucionais do Campus.

No dia 12 de abril, esteve no Campus André Koji Fukugauti, Gerente de Projetos do Centro de Expertise em Agricultura Tropical (CEAT) da Bayer CropScience. Na ocasião, além de discutirem possibilidades de um projeto-piloto de pesquisa a ser delineado, Fukugauti apresentou aos estudantes o Programa de Estágio Bayer. Já no dia 19, os convidados foram André Hideyuki Hirano, engenheiro agrônomo da área de Desenvolvimento de Produtos no Brasil da Fitó, sediada em Barcelona; e Jorge Hasegawa e Thaisa W. Silva, da área de Desenvolvimento e Tecnologia da Seminis - Monsanto Company.

Mais informações sobre todas as possibilidades de parcerias podem ser obtidas em contato com a Articulação Institucional, pelo telefone (15) 3256-9061 (ramal interno 9061) ou pelo e-mail edeniscesar@ufscar.br.
23/04/2018
13:00:00
15/05/2018
23:59:00
Mariana Pezzo
Sim
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Docentes com Fukugauti, no centro, e estagiária do CEAT, à direita (Foto: Arquivo pessoal)
10640