Ativismo social é tema de palestra gratuita na UFSCar

Sorocaba
Evento é aberto ao público e traz o palestrante Agop Kayayan, especialista em questões sociais
No dia 12 de setembro, o Campus Sorocaba da UFSCar promove a palestra "Ativismo Social: uma nova perspectiva", que será proferida por Agop Kayayan, especialista em questões sociais. O evento é destinado a estudantes e profissionais interessados em responsabilidade social, marketing social e temas afins, bem como a executivos e funcionários de organizações não governamentais (ONGs), organizações da sociedade civil de interesse público (Ocips) e fundações.

Dentre os temas abordados estão tipos de mudança social (como se dão, velocidade e efeitos, fatores que afetam as mudanças); mobilização social (objetivos e características, sócios na mobilização, meios necessários e possíveis obstáculos); e como construir alianças (tipos de alianças, sócios maiores e menores, sucessos e fracassos).

A atividade está relacionada com a disciplina "Gestão de Empresas Turísticas", sob responsabilidade do professor Cesar Alves Ferragi, do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So), que enfoca uma área da gestão ligada às questões sociais mais amplas e que se associam ao fenômeno turístico. O evento é gratuito, aberto às pessoas interessadas, sem necessidade de inscrição prévia e acontece das 14 às 18 horas, no auditório do edifício ATLab.

Sobre o palestrante
Nascido no Líbano, Agop Kayayan é doutor em Sociologia Rural e foi diretor do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na América Central e no Brasil. Foi fundador e diretor-executivo do Instituto dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além disso, foi responsável pelo Pacto pela Infância e, junto com o Conselho Nacional de Propaganda, fomentou a campanha do soro caseiro e negociou a aprovação do Estatuto da Criança, na década de 1980, trabalho que contribuiu para reduzir a mortalidade infantil no Brasil e mobilizou a sociedade para as questões da infância. Concretizou também uma aliança com a Rede Globo de Televisão pela causa da criança, a qual culminou no projeto "Criança Esperança". Possui larga experiência na captação de recursos para fins sociais, assim como na gestão de projetos sociais.
03/09/2018
13:00:00
15/09/2018
23:59:00
Adriana Arruda
Sim
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Palestra acontece no Campus Sorocaba da UFSCar (Foto: Mariana Ignatios - CCS/UFSCar)
10913