B-Ar realiza programação especial voltada à campanha Setembro Amarelo

Araras
Atividades gratuitas visam conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio
Durante o mês de setembro, a Biblioteca do Campus Araras (B-Ar) e o Departamento de Assuntos Comunitários e Estudantis (DeACE-Ar) realizam programação no escopo da campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio. De acordo com dados divulgados pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), só no Brasil ocorrem 32 suicídios por dia, com uma média de uma morte a cada 45 minutos, sendo considerado um problema de saúde pública. Diante deste cenário, as ações promovidas pela Biblioteca visam contribuir para o diálogo, a sensibilização e a conscientização sobre o assunto.

Neste contexto, acontecem no Campus Araras rodas de conversa sobre o tema. O primeiro debate será no dia 19 de setembro, às 17h30; o segundo ocorrerá no dia 27 de setembro, às 13 horas. Os dois eventos serão realizados na sala de convivência da Biblioteca e conduzidos pelo psicólogo Wilson Silva e pela enfermeira Fernanda Israel Cardoso, ambos do DeACE-Ar. As rodas de conversa são gratuitas, abertas às pessoas interessadas e sem necessidade de inscrição prévia. Dados sobre o evento estão também no cartaz de divulgação.

Além disso, ao longo do mês, serão exibidos vídeos informativos e de apoio sobre o tema na Biblioteca. Também serão distribuídos cartazes, folhetos de conscientização e marcadores amarelos às pessoas que frequentam a B-Ar, e estarão disponíveis, na própria B-Ar, no DeACE-Ar e próximo à cantina do Campus, caixas amarelas com papéis e caneta para todas as pessoas que quiserem deixar recados. A organização da iniciativa ressalta, também, que as ligações para o CVV, que auxilia na prevenção do suicídio, são gratuitas pelo telefone 188. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook da Biblioteca.
18/09/2018
13:00:00
28/09/2018
23:59:00
Adriana Arruda
Sim
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Atividades visam conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio (Imagem: Reprodução)
10967