Curso em Educação, Pobreza e Desigualdade Social abre inscrições

Araras, Lagoa do Sino, Sorocaba, São Carlos
São ofertadas 600 vagas; prazo para inscrições vai até 31 de janeiro
A UFSCar, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), está com inscrições abertas, até o dia 31 de janeiro, na seleção de candidatos para o curso de aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, na modalidade a distância.

O objetivo principal é capacitar coordenadores estaduais ou municipais do Programa Bolsa Família (PBF) na Educação e operadores escolares, além da equipe gestora de escolas e professores da Educação Básica que informam a frequência escolar dos beneficiários do PBF.

O curso, totalmente gratuito, trata de conceitos e perspectivas sobre diversidade, diferença e preconceito; violências e desafios da convivência na escola; cultura, comunicação e audiovisual; sucesso e fracasso escolar na perspectiva sociológica; Educação e desigualdade social; gestão democrática e projeto político pedagógico coletivo.

A capacitação, com carga horária de 180 horas, será oferecida durante seis meses, com o apoio do Núcleo de Formação de Professores (NFP), do Departamento de Educação (DEd) e da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), todos da UFSCar.

São 600 vagas disponíveis e as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo site http://epds.ufscar.br/inscricao até o dia 31 de janeiro. As instruções, incluindo requisitos, documentação e critérios de seleção, devem ser consultadas no edital, disponível no site da SEaD.
18/01/2019
13:00:00
01/02/2019
23:59:00
Denise Britto
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Curso de aperfeiçoamento a distância recebe inscrições (Foto: Arquivo CCS/UFSCar)
11274