Startup de ex-aluno da UFSCar é finalista em premiação de tecnologia
Sorocaba
Robô virtual Bipay disputa o Bots Awards 18-19. Participe da votação!
A startup OnBoard Mobility, que desenvolve soluções com foco em mobilidade urbana, está concorrendo ao Bots Awards 18-19, premiação brasileira no ramo de chatbots. A startup é fruto do projeto de conclusão de curso de Luiz Renato M. Mattos na graduação em Administração do Campus Sorocaba da UFSCar, em 2015.
A startup dos sócios Luiz Renato Mattos e Marcel Cunha, egresso do curso de Ciências da Computação da UFSCar, concorre ao Bots Awards 18-19 com o Bipay, o primeiro chatbot para recarga de créditos de transporte do mundo, e que já foi implantado na cidade de São Paulo para a recarga do Bilhete Único. O chatbot funciona como um assistente virtual: basta acessá-lo pelo bate-papo na página do Bipay no Facebook e seguir os passos indicados pelo robô virtual para concluir a recarga. O Bipay também responde a questões sobre o sistema de transporte com uso de mensagens automáticas e Inteligência Artificial.
Na premiação, o Bipay concorre como melhor chatbot nas categorias "E-commerce", "Destaque do ano" e "Menção honrosa" ao lado de marcas como Submarino e Porto Seguro. "Estamos entrando na Era da Assistência e ter uma solução reconhecida como uma das melhores do País, ao lado de grandes marcas, reflete nosso pioneirismo e também a qualidade do serviço que estamos apresentando para o mercado", relata Mattos.
O chatbot Bipay já vendeu mais de 180 mil passagens em 2018 e chamou a atenção de outras cidades, como Belo Horizonte (MG), onde a tecnologia deve estrear em breve. "O segmento de transporte público do qual pertencemos sempre foi caracterizado como arcaico e pouco inovador, e resultados como esse mostram que estamos desenvolvendo a competitividade para o setor com o que se tem de mais inovador e tecnológico no mercado. E o melhor: com foco total na experiência do cliente", comemora.
Premiação
O Bots Awards é organizado pela Bots Brasil, iniciativa de programadores, desenvolvedores e profissionais da tecnologia e comunicação ligados à criação de chatbots, robôs com diversos objetivos abrigados em aplicativos de mensagem, como Messenger, WhatsApp e Telegram. A premiação foi lançada em 2017 e está em sua segunda edição, dado ao ineditismo do tema no País.
Para a seleção foram consultados 37 especialistas do ramo e mais de 100 chatbots foram avaliados. A disputa é aberta, dividida em oito categorias, e pode ser decidida no link https://goo.gl/EfZR68 até o dia 17 de março. A votação é aberta. Participe!
Para falar com o Bipay e conhecer o chatbot, acesse o chat no Messenger do Facebook: m.me/falecombipay.com. Leia mais sobre a startup OnBoard Mobility e o chatbot Bipay em reportagem do Portal da UFSCar e também no blog https://agoraesimples.com.br.
A startup dos sócios Luiz Renato Mattos e Marcel Cunha, egresso do curso de Ciências da Computação da UFSCar, concorre ao Bots Awards 18-19 com o Bipay, o primeiro chatbot para recarga de créditos de transporte do mundo, e que já foi implantado na cidade de São Paulo para a recarga do Bilhete Único. O chatbot funciona como um assistente virtual: basta acessá-lo pelo bate-papo na página do Bipay no Facebook e seguir os passos indicados pelo robô virtual para concluir a recarga. O Bipay também responde a questões sobre o sistema de transporte com uso de mensagens automáticas e Inteligência Artificial.
Na premiação, o Bipay concorre como melhor chatbot nas categorias "E-commerce", "Destaque do ano" e "Menção honrosa" ao lado de marcas como Submarino e Porto Seguro. "Estamos entrando na Era da Assistência e ter uma solução reconhecida como uma das melhores do País, ao lado de grandes marcas, reflete nosso pioneirismo e também a qualidade do serviço que estamos apresentando para o mercado", relata Mattos.
O chatbot Bipay já vendeu mais de 180 mil passagens em 2018 e chamou a atenção de outras cidades, como Belo Horizonte (MG), onde a tecnologia deve estrear em breve. "O segmento de transporte público do qual pertencemos sempre foi caracterizado como arcaico e pouco inovador, e resultados como esse mostram que estamos desenvolvendo a competitividade para o setor com o que se tem de mais inovador e tecnológico no mercado. E o melhor: com foco total na experiência do cliente", comemora.
Premiação
O Bots Awards é organizado pela Bots Brasil, iniciativa de programadores, desenvolvedores e profissionais da tecnologia e comunicação ligados à criação de chatbots, robôs com diversos objetivos abrigados em aplicativos de mensagem, como Messenger, WhatsApp e Telegram. A premiação foi lançada em 2017 e está em sua segunda edição, dado ao ineditismo do tema no País.
Para a seleção foram consultados 37 especialistas do ramo e mais de 100 chatbots foram avaliados. A disputa é aberta, dividida em oito categorias, e pode ser decidida no link https://goo.gl/EfZR68 até o dia 17 de março. A votação é aberta. Participe!
Para falar com o Bipay e conhecer o chatbot, acesse o chat no Messenger do Facebook: m.me/falecombipay.com. Leia mais sobre a startup OnBoard Mobility e o chatbot Bipay em reportagem do Portal da UFSCar e também no blog https://agoraesimples.com.br.
25/02/2019
13:00:00
16/03/2019
23:59:00
Denise Britto
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Chatbot Bipay concorre a prêmio. Participe da votação! (Imagem: Reprodução)
11362