Livro aborda o conhecimento matemático na Educação Infantil
Araras, Lagoa do Sino, Sorocaba, São Carlos
Obra está disponível para acesso gratuito em formato de e-book
Está sendo lançada a coletânea de textos "Outros olhares para a Matemática: experiências na Educação Infantil", organizada por Priscila Domingues de Azevedo, professora da Unidade de Atendimento à Criança (UAC), e Klinger Teodoro Ciríaco, docente do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP), ambos da UFSCar. O livro surgiu em comemoração aos 10 anos do "Grupo de Estudos Outros Olhares para a Matemática" (GEOOM), constituído por professoras da Educação Infantil e coordenado por Azevedo.
A obra é um conjunto de narrativas sobre práticas pedagógicas bem sucedidas e relacionadas ao conhecimento matemático na Educação Infantil, de 11 professoras - oito da rede municipal de São Carlos e três da UAC, que participaram do GEOOM. O prefácio é de Celi Lopes e o posfácio é de Cármen Passos, referências na área de Educação Matemática.
"Os textos que integram a coletânea foram selecionados a partir do movimento de produção do conhecimento do Grupo, ao longo dos 10 anos de sua existência. Eles destacam as aprendizagens das professoras de Educação Infantil com vivências ligadas à Matemática", explica Ciríaco.
Os relatos das professoras de crianças de 0 a 6 anos de idade pretendem inspirar o leitor na infinita possibilidade de fazer uma Educação Matemática na infância que dialogue com as diferentes linguagens, a partir dos principais eixos do currículo da Educação Infantil - as interações e a brincadeira. A obra é dirigida a professores da Educação Infantil, acadêmicos de cursos de licenciatura em Matemática e Pedagogia, bem como a profissionais da Educação de modo geral.
O livro no formato de e-book pode ser baixado gratuitamente no site da Pedro e João Editores. A versão impressa pode ser adquirida com os organizadores por meio deste formulário.
A obra é um conjunto de narrativas sobre práticas pedagógicas bem sucedidas e relacionadas ao conhecimento matemático na Educação Infantil, de 11 professoras - oito da rede municipal de São Carlos e três da UAC, que participaram do GEOOM. O prefácio é de Celi Lopes e o posfácio é de Cármen Passos, referências na área de Educação Matemática.
"Os textos que integram a coletânea foram selecionados a partir do movimento de produção do conhecimento do Grupo, ao longo dos 10 anos de sua existência. Eles destacam as aprendizagens das professoras de Educação Infantil com vivências ligadas à Matemática", explica Ciríaco.
Os relatos das professoras de crianças de 0 a 6 anos de idade pretendem inspirar o leitor na infinita possibilidade de fazer uma Educação Matemática na infância que dialogue com as diferentes linguagens, a partir dos principais eixos do currículo da Educação Infantil - as interações e a brincadeira. A obra é dirigida a professores da Educação Infantil, acadêmicos de cursos de licenciatura em Matemática e Pedagogia, bem como a profissionais da Educação de modo geral.
O livro no formato de e-book pode ser baixado gratuitamente no site da Pedro e João Editores. A versão impressa pode ser adquirida com os organizadores por meio deste formulário.
06/08/2020
13:00:00
13/08/2020
23:59:00
Fabricio Mazocco
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Livro pode ser adquirido nas versões digital e impressa (Imagem: Divulgação)
12930