2ª Mostra de Vídeos Indígenas da UFSCar recebe inscrições

Araras, Sorocaba, Lagoa do Sino, São Carlos
Podem participar realizadores audiovisuais indígenas; inscrições vão até 15 de novembro
Estão abertas as inscrições para a 2ª Mostra de Vídeos Indígenas da UFSCar, que tem como objetivo colaborar com a divulgação de obras audiovisuais desenvolvidas por povos indígenas e que expressam suas diversidades sociais, culturais e suas lutas por direitos.

A Mostra é aberta a realizadores e realizadoras audiovisuais indígenas. As temáticas das obras devem estar pautadas nas perspectivas dos povos indígenas do Brasil ou da América Latina e abordar temas relacionados aos aspectos culturais, religiosos, artísticos, à organização política, comunitária, econômica, social, à territorialidade, à saúde e à valorização de línguas originárias. 

Os filmes podem ser curta-metragens (até 20 minutos), média-metragens (de 20 até 60 minutos) e longa-metragens (acima de 60 minutos) de todos os gêneros (documentário, ficção, reportagem, animação, experimental). Os vídeos inscritos precisam ter sido realizados a partir de 2015 e possuir legendas em Português caso sejam narrados ou falados em outros idiomas.

Os interessados devem consultar o edital disponível neste link e as inscrições devem ser feitas até 15 de novembro por meio do preenchimento deste formulário eletrônico. Os vídeos selecionados serão exibidos em plataformas virtuais.

A Mostra de Vídeos Indígenas é um projeto de extensão realizado pelo Grupo de Estudo e Extensão em Comunicação e Educação Popular (GECEPop), pelo Departamento de Artes e Comunicação (DAC) e pelo Centro de Culturas Indígenas (CCI), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), todos da UFSCar.

Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook, pelo Instagram ou pelo e-mail  videosindigenasufscar@gmail.com.
02/10/2020
13:00:00
09/10/2020
23:59:00
Fabricio Mazocco
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Vídeos podem ser inscritos até 15 de novembro (Imagem: Reprodução)
13107