Pesquisa investiga o brincar de faz de conta no desenvolvimento infantil

Araras, Lagoa do Sino, Sorocaba, São Carlos
Estudo está recrutando pais e seus filhos de 4 a 5 anos para coleta de dados a distância
A estudante Natália Benincasa Velludo, aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) da UFSCar, está convidando pais e seus filhos de 4 ou 5 anos para participarem de sua pesquisa sobre desenvolvimento infantil. O estudo tem por objetivo investigar os efeitos da brincadeira simbólica e do interesse por fantasia para o desenvolvimento sociocognitivo infantil. A pesquisa é orientada pela professora Débora de Hollanda Souza, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar. 

"No meu doutorado, eu quero descobrir os possíveis benefícios do interesse em fantasia e do brincar de faz de conta para o que chamamos de cognição social, que nada mais é que o conhecimento que construímos ao longo da vida sobre as interações sociais, ou seja, como as pessoas se comportam e o que motiva o comportamento das pessoas", explica Natália Velludo.

Devido ao isolamento social ocasionado pela pandemia, a coleta de dados está ocorrendo totalmente a distância, sendo realizada em duas etapas: a primeira com os pais e a seguinte com as crianças. Os interessados podem contatar a pesquisadora respondendo este questionário online ou pelo e-mail nbvelludo@estudante.ufscar.br. Mais informações sobre o trabalho podem ser acessadas neste vídeo do YouTube, no qual a doutoranda explica a proposta.

Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 61042916.3.0000.5504).
17/03/2021
8:00:00
24/03/2021
23:55:00
Denise Britto
Não
Não
Visitante, Pesquisador, Docente/TA, Foreign Visitor, Estudante
Estudo convida pais e seus filhos de 4 a 5 anos para coleta de dados a distância (Imagem: Pixabay)
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