Curso sobre abordagem Pikler na educação da infância recebe inscrições

Araras, Lagoa do Sino, Sorocaba, São Carlos
Formação ocorre em dois encontros online e é destinada a profissionais e demais interessados no tema
O Centro de Pesquisa da Criança e de Formação de Educadores da Infância (Cfei) da UFSCar está com inscrições abertas para o 1º Módulo de formação introdutório "Conhecer a abordagem Pikler: aproximando das ideias pedagógicas". O curso é online e ocorre em dois encontros, nos dias 11 e 18 de junho, das 14 às 16h30, totalizando cinco horas de estudos síncronos (ao vivo). Os encontros não serão gravados. 

Este é o primeiro de três módulos de formação, que possuem inscrição e certificação separadas, e se caracterizam como uma formação introdutória que possui aproximação com a abordagem Pikler. O público-alvo são profissionais, professores da educação da infância (especialmente de 0 a 3 anos), mães, pais, psicólogos, pediatras, profissionais que atuam ou estão em formação para atuar com bebês e crianças bem pequenas e demais interessados na abordagem. 

De acordo com os organizadores, a abordagem Pikler assume o pensamento da pediatra Emmi Pikler, trazendo contribuições educacionais para o campo da educação da primeira infância e, assim, colaborativas às práticas educativas e de cuidados com bebês em contextos de educação infantil. De natureza húngara, a abordagem assenta-se especialmente no desenvolvimento global de bebês e aborda princípios como vínculo, motricidade livre e autonomia na educação infantil, trazendo ainda contributos sobre as relações estabelecidas com os educadores ou professores que atuam na educação infantil.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no endereço https://abordagempikler.faiufscar.com/#/, onde constam mais informações, incluindo temas dos módulos futuros e investimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ufscar.cfei@gmail.com.
25/05/2021
9:00:00
22/06/2021
23:55:00
Denise Britto
Não
Não
Visitante, Pesquisador, Docente/TA, Foreign Visitor, Estudante
Inscrições podem ser fetas pela Internet (Imagem: Reprodução)
13773