Pós-graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental realiza seleção

Araras, Lagoa do Sino, Sorocaba, São Carlos
Inscrições foram prorrogadas até o dia 6 de agosto
Até o dia 6 de agosto, foram prorrogadas as inscrições no processo seletivo para ingresso no curso de mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental (PPGSGA-So), da UFSCar-Sorocaba. São ofertadas 14 vagas distribuídas em três linhas de pesquisa: Áreas Protegidas; Conflitos Socioambientais; e Recursos Naturais.

A inscrição deve ser realizada com o preenchimento e envio de formulário online, juntamente com os documentos indicados no edital, para o e-mail ppgsga@ufscar.br, com cópia para ppgsga.coord@ufscar.br, obrigatoriamente com o assunto "Processo seletivo PPGSGA 2021". O formulário de inscrição e as instruções completas estão disponíveis no edital.

O processo seletivo compreenderá duas etapas: análises do Currículo Lattes e do projeto de pesquisa; e entrevista. As informações completas devem ser conferidas no site do Programa.

Sobre o mestrado profissional
Ao considerar a relevância social, científica e tecnológica dos processos de formação profissional avançada, bem como o necessário estreitamento das relações entre a UFSCar-Sorocaba e a sociedade, o mestrado profissional em Sustentabilidade na Gestão Ambiental tem como objetivo formar profissionais para atuarem no manejo e conservação de recursos naturais, com ênfase na sustentabilidade socioambiental, bem como promover a articulação integrada da formação profissional com entidades demandantes de caráter ambiental, visando melhorar a eficiência das organizações públicas, por meio da solução de problemas.

O público-alvo do curso é constituído por técnicos e gestores da esfera pública; educadores formais e informais; profissionais ligados à conservação e ao manejo de recursos naturais; e outras pessoas interessadas na temática ambiental.
03/08/2021
13:00:00
07/08/2021
23:59:00
João Eduardo Justi
Não
Não
Estudante, Foreign Visitor, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Inscrições devem ser realizadas até 31 de julho (Imagem: Reprodução)
13969