Grupo oferta consultas online de pré-natal sobre aleitamento

Araras, Lagoa do Sino, Sorocaba, São Carlos
Interessadas podem ser de qualquer região e devem estar a partir da 36ª semana de gestação
O Grupo de Orientação e Cuidado em Aleitamento (GOtAS) da UFSCar está ofertando teleconsultas de pré-natal para gestantes a partir da 36ª semana de gravidez. As consultas abordam o aleitamento, são gratuitas e voltadas para gestantes de qualquer parte do mundo, desde que falem Português. 

O GOtAS iniciou suas atividades em março deste ano e já ofereceu 15 atendimentos de amamentação no pré-natal. De acordo com Natália Stofel, docente do Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar e coordenadora do Grupo, "uma das principais dificuldades das pessoas gestantes para iniciar e manter a amamentação é ter informações baseadas em evidências". É nesse contexto que o grupo atua de forma a orientar e fornecer informações seguras para as gestantes sobre o aleitamento.

As consultas são realizadas em formato virtual e um encontro tem sido suficiente para passar as informações e orientações necessárias. "A gente mantém o vínculo com as gestantes atendidas e, se houver a necessidade, marcamos outra consulta", explica Stofel.

São ofertadas duas consultas semanais e as interessadas devem entrar em contato com o GOtAS pelo e-mail gotas.ufscar@gmail.com ou enviar mensagem pelo Instagram do Grupo. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos mesmos canais de contato.

GOtAS
O grupo é um projeto de extensão vinculado ao DEnf e visa oferecer orientação e cuidado em aleitamento com base nas evidências científicas, na humanização e no respeito à diversidade das pessoas que amamentam ou que desejam amamentar. Além da professora Natália Stofel, o GOtAS conta com a participação de outras docentes, alunas de graduação e pós-graduação e profissionais. As informações completas sobre o Grupo podem ser acessadas no Instagram.
09/09/2021
10:00:00
16/09/2021
23:55:00
Gisele Bicaletto
Não
Não
Estudante, Foreign Visitor, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Interessadas devem entrar em contato com o Grupo para participar da consulta (Imagem: Reprodução)
14097