Aciepe Mulheres na Ciência e Tecnologia recebe inscrições

Araras, Lagoa do Sino, Sorocaba, São Carlos
Iniciativa tem vagas também para o público externo e aulas a distância
Estão abertas as inscrições para o curso "Mulheres na Ciência e Tecnologia: questões históricas e contemporâneas", ofertado na modalidade de Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) durante o Ensino Não Presencial Emergencial 4 (ENPE), com aulas síncronas (ao vivo) e atividades assíncronas, entre 19 de janeiro a 29 de abril. 

Os tópicos abordam as relações de gênero na história das ciências, decolonialismo, participação feminina no empreendedorismo tecnológico, mulheres na computação, indicadores de gênero em ciência e tecnologia, os impactos da maternidade e cuidados parentais nas carreiras de ciência e tecnologia, entre outros assuntos. 

O público-alvo é formado por estudantes de graduação e pós-graduação da UFSCar e outras instituições, pesquisadores, profissionais de divulgação científica e demais pessoas interessadas.

O curso é coordenado pela professora Camila Carneiro Dias Rigolin, do Departamento de Ciência da Informação (DCI) da UFSCar. A equipe é formada por docentes do DCI, da Universidade Federal do ABC (UFABC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e por discentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia (PPGCTS) da UFSCar. 

As inscrições são gratuitas. O público externo pode se inscrever até o dia 6 de janeiro, pelo e-mail aciepemulheresnaciencia@gmail.com. Estudantes da UFSCar na categoria ouvinte também podem se inscrever pelo e-mail ou pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA); para cursar a Aciepe como disciplina eletiva, os alunos da UFSCar devem necessariamente se inscrever pelo SIGA, entre os dias 14 e 15 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site do DCI/UFSCar. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail da inscrição.
14/12/2021
13:00:00
25/12/2021
23:59:00
Denise Britto
Não
Não
Estudante, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Aciepe tem vagas também para o público externo e aulas a distância (Imagem: Pixabay)
14320