Pós-graduação em Estudos da Condição Humana seleciona para mestrado

Araras, Lagoa do Sino, Sorocaba, São Carlos
Inscrições devem ser feitas até 18 de agosto
Até o dia 18 de agosto, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH-So) do Campus Sorocaba da UFSCar. O curso de mestrado, de caráter interdisciplinar, tem por objetivo a produção e difusão do conhecimento científico e a formação de pesquisadores, educadores, gestores e profissionais críticos e capazes de abordar os problemas complexos da sociedade contemporânea e da condição humana de maneira interdisciplinar. 

Os Estudos da Condição Humana são entendidos como um campo de investigação rigorosa sobre a pluralidade da construção e reconstrução da categoria do humano nas Ciências Humanas e Sociais, as condições humanas e suas especificidades históricas, subjetivas, sociais, políticas, éticas e linguísticas nas suas interfaces com a tecnologia, natureza e cultura, e no desenvolvimento das abordagens teóricas e práticas sobre os modos nos quais o ser humano pode viver e se realizar. O PPGECH-So tem duas linhas de pesquisa: "Sujeitos de Discursos, Narrativas e Mobilidades" e "Desigualdades e Diferenças no Contemporâneo".

Nessa seleção, estão sendo oferecidas até 20 vagas e podem se candidatar portadores de diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área do conhecimento. O processo seletivo aplica política de ações afirmativas destinadas a fomentar a equidade racial, de classe e de gênero, conforme descrito no edital.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, por meio de formulário online e com o envio dos documentos indicados no edital. A seleção terá três etapas eliminatórias: prova escrita, análise do projeto de pesquisa e exame oral. As informações completas estão em www.ppgech.ufscar.br.
12/08/2022
15:00:00
18/08/2022
23:55:00
João Eduardo Justi
Não
Não
Estudante, Foreign Visitor, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Inscrições devem ser feitas até 18 de agosto (Imagem: Reprodução)
14853