Docente da UFSCar é premiado em evento internacional sobre longevidade

São Carlos
Estudo aborda subsídios nas áreas do trabalho e envelhecimento
Trabalho desenvolvido pelo professor Wilson José Alves Pedro, docente do Departamento de Gerontologia da UFSCar, foi premiado durante o 1º Congresso Internacional de Longevidade, realizado pela Universidade de Valência, na Espanha, entre os dias 22 e 24 de novembro. A apresentação "Subsídios para compreender e atuar no âmbito do trabalho e do envelhecimento" ficou em primeiro lugar no Grupo de Trabalho 2.

Wilson Pedro considera que os diagnósticos organizacional e situacional são instrumentos imprescindíveis para visibilizar a situação e as condições de vida das pessoas idosas e requerem enquadramento teórico e metodológico que explicite as características e demandas do segmento populacional.

Diante disso, o professor acrescenta que conhecer a realidade do envelhecimento, em sua diversidade e especialidades, tem sido uma demanda constante em seu trabalho de formação, pesquisa e extensão. "Isso é fundamental para que haja uma análise compreensiva da realidade - bem como recomendações para intervenções individuais e coletivas, e para a elaboração de políticas públicas em diversos contextos, destacando portanto a importância da priorização do trabalho e do envelhecimento e seus desdobramentos na preparação para aposentadoria e na previdência social dos idosos", relata o docente.

Mais informações sobre o evento e os trabalhos premiados podem ser acessadas neste site.
15/12/2022
9:30:00
30/12/2022
23:55:00
Gisele Bicaletto
Não
Não
Estudante, Foreign Visitor, Docente/TA, Pesquisador, Visitante
Professor Wilson Pedro, docente do DGero-UFSCar (Foto: Reprodução)
15113