Descubra a Federal: Ouvidoria
São Carlos
Subtítulo (opcional)
De forma geral, uma Ouvidoria é uma ponte entre a comunidade e as instituições; um espaço que existe para mediar conflitos e solucionar questões que não foram resolvidas pelos meios tradicionais de uma organização, seja ela pública seja privada.
A Ouvidoria da UFSCar foi criada justamente para ser esse espaço de mediação entre a comunidade interna e externa e a Universidade. Qualquer pessoa pode procurar a Ouvidoria sempre que desejar e, especialmente, nas seguintes situações:
- Após ter procurado diretamente orientação nos setores envolvidos, sem sucesso;
- Quando tiver conhecimento de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas internas da UFSCar;
- Se for vítima de alguma forma de discriminação;
- Quando entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados;
- Quando desejar contribuir para tornar a UFSCar ainda melhor;
- Quando desejar enviar elogios a qualquer unidade ou servidor da UFSCar.
Para formalizar uma manifestação, a pessoa interessada deve utilizar o canal Fala.BR, um canal integrado para encaminhamento de manifestações (acesso a informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplifique) a órgãos e entidades do poder público e disponível 24 horas por dia. O link para o Fala.BR está na página principal do site da Ouvidoria, o www.ouvidoria.ufscar.br.
Porém, se você precisar de auxílio ou quiser entrar em contato com a equipe da Ouvidoria, há diversas opções à disposição:
- Por telefone: (16) 3306-6571;
- Por e-mail: ouvidoria@ufscar.br;
- ou presencialmente no Anexo 1 da Reitoria, Campus São Carlos da UFSCar.
A Ouvidoria da UFSCar foi criada justamente para ser esse espaço de mediação entre a comunidade interna e externa e a Universidade. Qualquer pessoa pode procurar a Ouvidoria sempre que desejar e, especialmente, nas seguintes situações:
- Após ter procurado diretamente orientação nos setores envolvidos, sem sucesso;
- Quando tiver conhecimento de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas internas da UFSCar;
- Se for vítima de alguma forma de discriminação;
- Quando entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados;
- Quando desejar contribuir para tornar a UFSCar ainda melhor;
- Quando desejar enviar elogios a qualquer unidade ou servidor da UFSCar.
Para formalizar uma manifestação, a pessoa interessada deve utilizar o canal Fala.BR, um canal integrado para encaminhamento de manifestações (acesso a informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplifique) a órgãos e entidades do poder público e disponível 24 horas por dia. O link para o Fala.BR está na página principal do site da Ouvidoria, o www.ouvidoria.ufscar.br.
Porém, se você precisar de auxílio ou quiser entrar em contato com a equipe da Ouvidoria, há diversas opções à disposição:
- Por telefone: (16) 3306-6571;
- Por e-mail: ouvidoria@ufscar.br;
- ou presencialmente no Anexo 1 da Reitoria, Campus São Carlos da UFSCar.
15/06/2023
0:30:00
31/03/2025
23:55:00
Agnes Arato
Não
Não
Estudante
A Ouvidoria da UFSCar fica no Anexo da Reitoria
15492