II Colóquio do Observatório Mulheres acontece no Campus Lagoa do Sino
Nos dias 8 e 9 de novembro, será realizado o II Colóquio do Observatório Mulheres. O evento é gratuito e voltado a todo o público; as inscrições devem ser feitas pelo formulário online https://bit.ly/40mc0jm. Todas as atividades acontecem no Anfiteatro (Ciclo Básico II), no Campus Lagoa do Sino da UFSCar.
As atividades estão voltadas às frentes de atuação do Observatório, com destaque para políticas institucionais de apoio à pesquisa, promoção de equidade de gênero na universidade e na comunidade, e ao papel da pesquisa nas Ciências da Natureza e da Terra para a promoção da equidade nas questões agrárias e combate a todas as formas de violência contra a mulher.
A programação está detalhada na página do evento. Mais informações também podem ser consultadas no perfil do Instagram do Observatório (@observatoriomulheres.ufscar). Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail observatoriomulheres@ufscar.br.
Participações
O Colóquio contará com a presença de pesquisadoras de destaque, incluindo Alessandra Maria da Silva, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Centro Universitário Espírito-Santense (Faesa); Ana Maria Klein, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Ana Terra Reis, da Unesp e do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST); Daniella Pereira Fagundes de França, do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP) e Parent in Science, e Káthia Maria Honorio, da USP.
A segunda edição do Colóquio contará com a participação da vice-Reitora da UFSCar, Maria de Jesus Dutra dos Reis, além das pró-reitoras Jeanne Liliane Marlene Michel, de Gestão de Pessoas (ProGPe), Ducinei Garcia, de Extensão (ProEx), e Edna Hércules Augusto, de Administração (ProAd), e das pró-reitoras adjuntas Diana Junkes Bueno Martha, de Pesquisa (ProPq) e Coordenadora do Observatório Mulheres, e Gisele Zutin, de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) e vice-Coordenadora do Observatório Mulheres, além da Ouvidora, Silmara Helena Capovilla, todas da UFSCar.
O evento também vai reunir mesas com as diferentes categorias, servidoras docentes e técnico-administrativas e estudantes, contemplando a diversidade da comunidade