CineUFSCar inicia atividades com ciclo em homenagem ao cinema francês
São Carlos
Iniciando suas atividades em 2009, o CineUFSCar promove, no mês de março, ciclo em homenagem ao cinema francês, como parte das comemorações do Ano da França no Brasil. Serão exibidos grandes clássicos dos maiores diretores do cinema, como Jean-Luc Godard e Alain Resnais.
No dia 4, às 19 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, a programação começa com "O Boulevard do Crime", de Marcel Carné, filme que em 1997 foi eleito como "o maior filme francês do século XX" por críticos, cineastas, atores e intelectuais franceses. No dia 17 (excepcionalmente na terça-feira), a sessão terá "O Desprezo", de Godard, e no dia 25 a atração é "Hiroshima, mon Amour", de Resnais.
Na semana da Calourada UFSCar, no dia 11, haverá sessão especial com o filme "Se Nada Mais Der Certo", de José Eduardo Belmonte, que ganhou e Festival de Cinema do Rio de Janeiro em 2008. Já é tradição do CineUFSCar programar, para a Calourada, sessão com um filme brasileiro contemporâneo, seguido de debate com o diretor. Portanto, no dia 11, o público poderá contar com a presença de Belmonte para conversar sobre sua obra.
As sessões do CineUFSCar, gratuitas, acontecem regularmente às quartas-feiras, às 19 horas, no Teatro Florestan Fernandes, no campus São Carlos da UFSCar. Mais informações sobre os projetos do CineUFSCar em www.cinema.ufscar.br, ou pelo telefone (16) 3351-8909.
Boulevard do Crime
O filme desta quarta-feira (Título original: Les Enfants Du Paradise - França, 1945, 190 min) tem uma narrativa capaz de unir elementos de dramalhão e genialidade. Os diálogos, numa conversa aparentemente trivial entre dois personagens, por exemplo, tecem com inteligência comentários a respeito da arte teatral e transformam o filme em uma obra, ao mesmo tempo, grandiosa, profunda e acessível.
27/02/2009
12:00:00
05/03/2009
9:00:00
Mariana Pezzo
Sim
Não
2310