Seminário aborda a desigualdade entre os gêneros
São Carlos
O II Seminário "Relações de Gênero e Transformação Social" acontece na UFSCar no dia 24 de março. O objetivo é ampliar o diálogo público sobre as desigualdades entre os gêneros e sobre teorias e práticas que ajudam a superá-las. O evento é realizado pelo Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (Niase) da UFSCar, em parceria com a Divisão de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de São Carlos.
Os debates contam com a participação de convidados da Universidade, da Prefeitura e representantes de movimentos sociais. O evento é aberto ao público e gratuito. Kelci Anne Pereira, uma das organizadoras do evento, a intenção dessa segunda edição é "problematizar a questão do gênero, saindo da perspectiva relativista, para focalizar especificamente a questão de mulheres e trabalho, assim como violência contra mulher".
A abertura do evento será com a mesa de debates "Mulheres, Movimentos Sociais e Trabalho", das 8h às 10h. A mesa será composta por Carolina Cherfem, do Niase; Carlita da Costa, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; e por Soila de Souza, líder em Economia Solidária da Cooperativa de Limpeza do Jardim Gonzaga, de São Carlos.
Depois será realizada a mesa "Acolhimento das mulheres vítimas de violência de gênero e desenvolvimento de trabalhos preventivos", das 10h30 às 12h30, com a participação de Ricardo Padovani, do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência da UFSCar; Roseli Rodrigues de Mello, do Niase; e Raquel Auxiliadora, da Prefeitura. Além dos debates, será exibido o filme "A excêntrica família de Antônia", às 15 horas, com debate após a sessão.
Todas as atividades serão realizadas no Anfiteatro Bento Prado Júnior, no campus São Carlos da UFSCar. Para mais informações, ligue para o Niase, no telefone (16) 3351-8277.
18/03/2009
19:28:00
25/03/2009
9:00:00
Beatriz Bueno
Não
Não
2350