Prorrogadas as inscrições na V Semana da Biologia
São Carlos
A Biologia pode ser aplicada para a elucidação de crimes, viabilizar a produção de etanol e compreender os fatores responsáveis pelo baixo número de espécies de dinossauros descritas no Brasil, dentre muitas outras áreas. Essa amplitude de abrangência será explorada na V Semana da Biologia da UFSCar, que acontece de 11 a 15 de maio, no campus São Carlos.
A última edição do evento, em abril de 2008, teve a participação de mais de 300 pessoas. A Semana tem como objetivo apresentar novas áreas aos estudantes da área, permitindo o convívio entre alunos e pesquisadores da UFSCar e de outras instituições em palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas e outras atividades.
Dentre as palestras oferecidas nesta edição está a de Cristiane Sanches Farinas, da Embrapa, na qual serão abordados os desafios na área de Biotecnologia para a viabilização da produção de etanol celulósico. Outra área que terá atenção é a de criminalística. A importância da prova pericial no contexto do processo penal será um dos pontos abordados na palestra ministrada por Alexandre Augusto Costa, superintendente da Polícia Técnico-Científica do Instituto de Criminalística de Franca. Já Luiz Eduardo Anelli, professor do Instituto de Geociências da USP, fará uma apresentação sobre os fatores responsáveis pelo baixo número de espécies de dinossauros descritas no Brasil.
Agora as inscrições na V Semana da Biologia da UFSCar podem ser feitas até dia 8 maio, no endereço www.semanadabio.ufscar.br.
A inscrição no evento tem custo de R$ 30 (com direito a kit com sacola, bloco de anotações, caneta e caneca) e, para cada minicurso, há um valor adicional de R$ 5.
Mais informações no site do evento ou pelo e-mail semanadabiologiaufscar@gmail.com.
07/04/2009
15:32:00
09/05/2009
15:32:00
Beatriz Bueno
Não
Não
2394