Estudo precisa de voluntárias para tratamento estético com exercícios e fototerapia
São Carlos
Objetivo é verificar melhora da capacidade aeróbia, aumento da massa muscular, redução do percentual de gordura e da celulite
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFSCar, em parceria com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), está realizando pesquisa para analisas os efeitos da radiação infravermelha emitida por raios laser, conhecida como LEDs, associada a exercícios aeróbios em esteira ergométrica, em mulheres adultas jovens. O objetivo é verificar se a utilização da fototerapia propicia melhora da capacidade aeróbia, aumento da massa muscular, redução do percentual de gordura e tratamento contra a celulite. A pesquisa é desenvolvida pela aluna de doutorado Fernanda Rossi Paolillo, sob orientação dos professores Vanderlei Bagnato e Cristina Kurachi.
Para a pesquisa, serão convocadas 24 mulheres com idade entre 18 e 38 anos, acima do peso e que apresentem gordura localizada e celulite, principalmente nas regiões glúteas e coxas. As convocadas serão divididas em dois grupos. Uma parte do grupo será tratada com fototerapia e treinamento aeróbio em esteira ergométrica, e as demais voluntárias farão somente exercícios na esteira. O tratamento será realizado duas vezes por semana, durante três meses. As mulheres do grupo que realizou somente exercícios aeróbios serão submetidas, em uma segunda fase, ao tratamento de fototerapia, totalizando seis meses de participação.
As interessadas podem entrar em contato com a pesquisadora Fernanda Rossi Paolillo pelo e-mail fer.nanda.rp@hotmail.com e informar nome completo, data de nascimento, telefone, cidade em que reside, horários disponíveis, peso, altura e os locais em que tem celulite com alterações bem visíveis na pele.
05/05/2009
18:32:00
05/06/2009
18:32:00
Enzo Kuratomi
Não
Não
2425