Alunas do campus Araras da UFSCar conquistam prêmios no Congresso Brasileiro de Fitopatologia
Araras, São Carlos
As estudantes Daiane Lanceni e Nathália Graf Grachet, alunas do curso de Engenharia Agronômica do Centro de Ciências Agrárias da UFSCar, campus Araras, conquistaram prêmios no 1º Concurso de Trabalhos Científicos de Graduação em Fitopatologia, atividade que integra o XLII Congresso Brasileiro de Fitopatologia.
O trabalho de Daiane Lanceni, intitulado "Efeito da umidade do solo e concentração do patógeno na expressão da podridão abacaxi (Ceratocystis paradoxa) da cana-de-açúcar", foi contemplado com o primeiro lugar no Concurso. Já o estudo de Nathália Graf Grachet, intitulado "Efeito do período de preservação do caldo de cana-de-açúcar sobre o exame diagnóstico de raquitismo-das-soqueiras", conquistou o terceiro lugar. Ambas as pesquisas foram orientadas por Alfredo Seiiti Urashima, professor do Departamento de Biotecnologia Vegetal (DBV) da UFSCar.
O Congresso aconteceu entre os dias 3 e 7 de agosto no Rio de Janeiro. Promovido pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia, ele é reconhecido internacionalmente e um dos maiores eventos relacionados à Sanidade Vegetal.
19/08/2009
12:15:00
19/09/2009
12:15:00
Nadia Lopes
Não
Não
2609