Livro da EdUFSCar aborda sociologia econômica e redes sociais

Araras, São Carlos
Investigar fenômenos tipicamente econômicos por meio das Ciências Sociais. Esta é a abordagem da Sociologia Econômica, tratada no livro "Redes e Sociologia Econômica", lançado em julho pela EdUFSCar. A obra, organizada por Ana Cristina Braga Martes, da Fundação Getúlio Vargas (SP), analisa os fenômenos econômicos a partir das relações das diversas redes sociais. A publicação tem como objetivo servir de apoio para cursos sobre Sociologia Econômica e Redes, tratados juntos ou separadamente. "Além disso, a obra pretende divulgar estas duas abordagens que ainda não são tão conhecidas no Brasil", relata Ana Cristina. O livro é indicado para alunos, professores e pesquisadores em Ciências Sociais, especialmente sociólogos e economistas, mas também para outras áreas, como a Engenharia de Produção. De acordo com Ana Cristina, além de tratar em conjunto as Redes Sociais e a Sociologia Econômica, o livro contém capítulos mais teóricos sobre os temas e artigos baseados em pesquisas empíricas desenvolvidas na área em todo o Brasil. A obra já está disponível para venda na Livraria da EdUFSCar, localizada na área Norte do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (16)3351-8962.
28/08/2009
11:04:00
21/09/2009
11:04:00
Gisele Bicaleto
Não
Não
2616