Colóquio discute a contribuição da Teoria Crítica e os impactos na Educação

São Carlos
O Grupo de Estudos e Pesquisa "Teoria Crítica e Educação Superior", do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar, promove, na próxima sexta-feira (11/12), o colóquio "Concepções de Teoria Crítica e Educação". Um dos objetivos é promover um espaço coletivo amplo de reflexão e reunir especialistas para debater questões relacionadas à tradição do pensamento dos intelectuais da Teoria Crítica. Durante o evento serão discutidas as visões de pensadores como Adorno, Horkheimer, Neumann, Pollock e Habermas, buscando refletir sobre a contribuição da tradição intelectual da Teoria Crítica e os impactos na Educação. Na programação do Colóquio está prevista a realização de palestras de Paulo Roberto Andrade de Almeida, da Universidade Federal de São João del-Rei; Osvaldo Freitas de Jesus, da Universidade Presidente Antônio Carlos; e Bento Itamar Borges, da Universidade Federal de Uberlândia. A mediação será de Luiz Roberto Gomes, do Departamento de Educação da UFSCar. O Colóquio tem início às 9 horas, no Auditório 2 da Biblioteca Comunitária da UFSCar, na área Norte do campus São Carlos. A participação é aberta a todos os interessados.
08/12/2009
19:32:00
13/12/2009
10:00:00
Beatriz Bueno
Não
Não
2794