Reunião de Antropologia e Políticas de Saúde recebe pesquisadores de todo o Brasil
São Carlos
Os estudos de antropologia que promovem reflexões sobre os saberes e as práticas de saúde permitem analisar criticamente como se configura o campo atual da saúde pública no Brasil. Pensando nisso, a UFSCar realiza, entre os dias 13 e 15 de abril, a Reunião de Antropologia e Políticas de Saúde.
Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da UFSCar, o evento procura reunir pesquisadores da área de Antropologia que analisam, por meio de estudos etnográficos, os processos de institucionalização, medicalização, conformação de novos agentes de saúde e novas técnicas de trabalho em equipe, coexistência de diferentes sistemas terapêuticos, incentivo à atenção primária em saúde, entre outros temas.
O evento conta com mesas-redondas, lançamento de livro, além de uma conferência, dia 13, às 16h, com a professora Esther Jean Langdon, da Universidade Federal de Santa Catarina. Todas as atividades acontecem no Auditório do Departamento de Ciências Sociais (DCSo). As mesas-redondas abordarão quatro temas: Biomedicina, Corporalidade e Subjetividade; SUS: Agências e Agentes; Reforma psiquiátrica; e Saúde Indígena.
Os interessados devem se inscrever no dia 13, às 14h, no Auditório do DCSo. A programação completa pode ser obtida no site do PPGAS.
10/03/2010
12:20:00
15/04/2010
23:59:00
Beatriz Bueno
Não
Não
2886