UFSCar sedia palestra que aborda a situação da população indígena na Argentina
São Carlos
No dia 9 de junho, a UFSCar promove a palestra "O atendimento à saúde e os povos indígenas na Argentina". A palestra será ministrada por Carolina Remorini, docente da Universidade Nacional de La Plata, na Argentina, e professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da UFSCar, pelo convênio AUGM, a convite do PPGAS e do Departamento de Ciências Sociais da Universidade.
A palestra aborda a pesquisa de Remorini que trata a situação da população indígena na Argentina e o atendimento à saúde desse público. Carolina Remorini é antropóloga e pesquisa os Guarani Mbyá de Misiones, ao Norte da Argentina. Os estudos da pesquisadora enfocam a antropologia da criança, com a análise do desenvolvimento infantil e dos cuidados com as crianças a partir das concepções indígenas, além da antropologia da saúde, com um estudo sobre o modo como esses processos têm sido tratados por profissionais de saúde.
O evento é uma atividade do projeto de extensão "Estudos em Multiculturalismo", coordenado pela professora Maria Sílvia Cintra Martins, do Departamento de Letras da UFSCar. Assim, a atividade visa estabelecer um diálogo com os participantes do projeto, em especial com os estudantes indígenas da UFSCar. A palestra, aberta a todos os interessados, começa às 18 horas, na Sala de Projeções do Departamento de Letras da UFSCar, localizada na área Sul do campus.
08/06/2010
11:42:00
09/06/2010
22:00:00
Beartiz Bueno
Não
Não
3065