Publicada a quarta edição da Revista Eletrônica de Educação

São Carlos
Já está disponível o quarto volume da Revista Eletrônica de Educação (Reveduc), desenvolvida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar, com textos que analisam a educação em diferentes abordagens e divulgam os conhecimentos produzidos na área. Nesta edição, está publicado um conjunto de artigos que possibilita uma visão diversa e plural das temáticas educacionais e pretende contribuir para o aprofundamento das pesquisas desenvolvidas. São sete textos que abordam a prática pedagógica, o desenvolvimento e os desafios da educação a distância e os processos inclusivos educacionais. Na seção de resenhas, Zélia Maria Freire de Oliveira, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília, analisa o livro "Repensando a escola: um estudo sobre os desafios de aprender, ler e escrever". A obra trata-se de uma pesquisa desenvolvida pela UNESCO/Brasil, com apoio do MEC, que tenta compreender os sentidos do fracasso e do sucesso escolar, saber e aprender na mente dos alunos, pais, professores, diretores e outros elementos da escola. A Reveduc tem periodicidade semestral e é dirigida a pesquisadores, profissionais e alunos da Educação. O corpo editorial é formado pelos professores da UFSCar Anete Abramowicz e Aline Reali, do Departamento de Metodologia de Ensino, e Antonio Alvaro Soares Zuin do Departamento de Educação da Universidade.
09/06/2010
16:03:00
20/06/2010
20:00:00
Não
Não
3069