Professor alemão discute como pensar linguagem no âmbito do desenvolvimento social
São Carlos
Entre os dias 28 e 30 de junho, a UFSCar promove a segunda edição da Jornada Linguagem e Diversidade. O evento conta com a realização de palestras, minicursos e comunicações orais de estudantes universitários. A Jornada é gratuita e os interessados apenas precisam se inscrever para os mini-cursos.
As palestras e minicursos serão ministrados pelo professor Wolfgang Jantzen, da Universität Bremen, da Alemanha; pelas professoras Maria Cecília Camargo Magalhães e Fernanda Coelho Liberali, da PUC/SP; e por André Fernando, vice-prefeito do município de São Gabriel da Cachoeira, do Amazonas. As atividades terão início no dia 28, às 8h30, com o minicurso "A vivência como unidade básica da Psicologia", com o professor Wolfgang Jantzen, na Sala de Projeções do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFSCar, na área Sul do campus São Carlos.
No dia 29, às 15 horas, a Jornada promove a palestra "Diversidade cultural, ambiental e linguística na região do Alto Rio Negro", com André Fernando, indígena da etnia Baniwa. O palestrante é um exemplo de que os limites culturais entre os indígenas e a sociedade ocidental têm se transformado e defende que só a educação é capaz de garantir a qualidade de vida das futuras gerações indígenas. A atividade acontece no Anfiteatro Bento Prado Júnior, localizado na área Norte do campus São Carlos da UFSCar.
Os interessados precisam se inscrever apenas para os minicursos até dia 25 de junho, pelo e-mail leetra.ufscar@yahoo.com.br. O evento é realizado pelo Grupo de Pesquisa "Leetra - Linguagens, Etnicidades e Estilos em Transição", coordenado pela professora Maria Sílvia Cintra Martins, do Departamento de Letras da UFSCar. A programação completa já está disponível. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail leetra.ufscar@yahoo.com.br.
22/06/2010
10:03:00
30/06/2010
20:00:00
Beartiz Bueno
Não
Não
3093