Práticas Populares de Saúde são tema de curso gratuito da UFSCar
São Carlos
Com a intenção de aproximar as práticas populares de saúde, como benzimento e massagem, às práticas biomédicas ensinadas nas universidades, a UFSCar promove a quarta edição do "Curso de Extensão Práticas Populares de Saúde" entre os meses de agosto e dezembro deste ano. O curso é gratuito e recebe as inscrições até o dia 23 de julho.
Realizado pelo grupo Mapeamento e Catalogação de Práticas de Educação Popular e Saúde (Mapeps), vinculado ao Departamento de Metodologia de Ensino da UFSCar, o curso busca favorecer o diálogo para que o profissional de saúde seja capaz de promover um atendimento integral ao paciente que respeite as diversas práticas. Durante o curso serão realizados encontros presenciais, leitura de textos, debates e produção de material e elaboração de propostas.
O curso é indicado para alunos, docentes e profissionais ligados à Saúde e áreas afins. As atividades têm início no dia 19 de agosto e acontecem às quintas-feiras das 18h30 às 20h30. Para receber mais informações e a ficha de inscrição, os interessados devem enviar, até o dia 23 de julho, um e-mail para praticaspopulares2010@gmail.com, com o nome, telefone e e-mail de contato. Os participantes terão direito a certificado.
A programação completa já está disponível. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail praticaspopulares2010@gmail.com.
30/06/2010
16:16:00
13/07/2010
20:00:00
Beartiz Bueno
Não
Não
3104