UFSCar recebe visita de representante do Comitê Executivo de São Paulo da Copa do Mundo 2014
São Carlos
São Carlos recebeu, no dia 14 de outubro, uma visita técnica do Comitê Executivo de São Paulo (Coesp) da Copa do Mundo 2014 para verificar se o município atende aos pré-requisitos da Fifa e pode ser uma das subsedes do Torneio. Durante a visita, o Comitê esteve no campus da UFSCar e ressaltou a estrutura da Instituição como ponto positivo para a escolha da cidade. Ao todo, 41 municípios paulistas disputam uma classificação.
A representante do Coesp Andrea Mittelstaedt conheceu diversos espaços na cidade e afirma que existem pré-requisitos em todas as cidades do Brasil para candidatar-se a receber uma seleção, como, por exemplo, centro de treinamento, aeroporto, local para hospedagem da imprensa, dentre outros. Andrea destacou que a estrutura da UFSCar contará pontos importantes para a avaliação de São Carlos. "O campo de futebol da Universidade tem o tamanho oficial e, além disso, tem a aparelhagem de condicionamento físico utilizada pelo curso de Educação Física e a parte de fisioterapia que também tem todos os tratamentos necessários para um atleta de alto rendimento", reconhece a representante do Coesp.
De acordo com Andrea, São Carlos foi selecionada no primeiro formulário enviado pela Prefeitura ao Coesp e a visita foi necessária para ver a correspondência com os dados apresentados. A representante do Comitê aponta que cada seleção escolherá uma cidade. "Mesmo que o Estado de São Paulo apresente 30 cidades, por exemplo, pode ser que nenhuma cidade seja escolhida por uma seleção", ressalta.
As informações obtidas durante a visita são sigilosas e serão enviadas para avaliação técnica. As cidades escolhidas farão parte de um catálogo da Fifa, que será lançado no final do mês de novembro. Com base nesses dados, as delegações escolherão em que cidade vão se instalar e onde farão os treinamentos ou jogos amistosos.
20/10/2010
16:14:00
26/10/2010
20:00:00
Beartiz Bueno
Não
Não
3365