Professor do DMed é contemplado pelo Projeto Cátedras Ipea/Capes
São Carlos
Pesquisa desenvolvida pelo professor Geovani Gurgel Aciole, do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), pretende analisar como os estudos e formulações acerca das políticas públicas em saúde podem contribuir para a solução e melhoria dos serviços oferecidos no Brasil. A proposta "A política de saúde e o pensamento sanitário brasileiro" visa estudar as interfaces entre as formulações de pesquisa e estudos do pensamento sanitário brasileiro e as questões colocadas pelo desafio de implantar um sistema de saúde universalizante e inclusivo.
Na forma de um conjunto de seminários crítico-reflexivos, a pesquisa será executada em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O projeto contará com a participação de pós-graduandos e pesquisadores interessados e terá vigência de um ano, com encontros quinzenais, a princípio, nas instalações da Unifesp, em São Paulo.
A proposta foi recentemente contemplada pelo Projeto Cátedras para o Desenvolvimento, promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e será desenvolvido ao longo o ano de 2011. A solenidade de entrega simbólica e a assinatura do contrato de concessão da Bolsa Cátedras será realizada durante a Conferência do Desenvolvimento, em Brasília, no dia 26 de novembro.
Pesquisadores interessados em participar das atividades podem entrar em contato com o professor Geovani Aciole pelo e-mail giovanni@ufscar.br.
24/11/2010
15:52:00
03/12/2010
10:00:00
Enzo Kuratomi
Não
Não
3469