Estudantes da UFSCar são premiados em Jornada Internacional
São Carlos
Estudantes de graduação e pós-graduação da UFSCar foram premiados na "XVIII Jornadas de Jovens Pesquisadores", que aconteceu, no mês de outubro, na Universidad Nacional del Litoral, UNL em Santa Fé, na Argentina, e reuniu pesquisadores das instituições que fazem parte da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM).
O evento contou com a participação de 30 estudantes de graduação e pós-graduação da UFSCar e, dentre eles, foram premiados: a aluna de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, Larissa Romanello; a graduanda do curso de Ciências Sociais, Clarissa de Paula Martins Lima; o aluno do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, Bruno Vicente Lippe Pasquarelli; o pós-graduando em Linguística Hélio Márcio Pajeú; a estudante do curso de Letras, Paula Barros Raizer; e a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade, Paula Maria Rattis Teixeira.
Para o Diretor da Divisão de Mobilidade da Secretaria de Relações Internacionais (SRInter) da Universidade Douglas Aparecido de Campos, a participação e a premiação no evento são importantes para estabelecer contatos com outras instituições de ensino e também contribuem para a formação do pesquisador. "A premiação cria a motivação para os estudantes aprofundarem os estudos, cursarem uma pós-graduação, continuarem investindo em iniciação científica e, para aqueles que já estão na pós-graduação, de investir mais em pesquisas", analisa. Douglas de Campos também avalia positivamente a participação da UFSCar nas Jornadas, consolidando a reputação da Universidade entre as instituições de Ensino Superior da América do Sul. "Os alunos da UFSCar competiram pelos prêmios com outras 21 universidades, sendo nove do Brasil, oito da Argentina, uma do Uruguai, duas do Paraguai e uma do Chile. Os alunos da UFSCar receberam seis prêmios, fomos os mais premiados do evento e recebemos os principais deles", salienta.
A AUGM é uma rede de universidades públicas da região Sul da América Latina que trabalha, desde 1991, pela integração e cooperação regional educativa, em defesa da educação pública superior considerada como um desfecho humano universal e um bem público social.
29/11/2010
16:04:00
09/12/2010
10:00:00
Enzo Kuratomi
Não
Não
3483