Revista Eletrônica de Educação publica sua nova edição

São Carlos
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar já disponibilizou a nova edição da Revista Eletrônica de Educação. O objetivo da Revista é publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas e resenhas, inéditos e em qualquer língua, sobre temas que contribuam para o debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área. A Revista é dirigida a pesquisadores, profissionais e alunos da área da Educação. Na seção "Artigos" os leitores encontram textos como "Políticas federais como indução de políticas municipais e locais de educação básica", escrito pelo professor Flávio Caetano da Silva, docente do Departamento de Educação da UFSCar; "Gestão democrática na escola: as impressões dos participantes do programa Progestão", elaborado por Iraíde Marques de Freitas Barreiro, docente da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp de Assis; e "Comunidades de Aprendizaje" y "Enlazando Mundos": las bases de una pedagogía dialógica que genera igualdad", escrito por Donatila Ferrada, professora da Universidade de Concepción, no Chile; dentre outros. Na seção "Ensaios" o leitor encontra o texto "Perspectivas para a Educação a Distância no Brasil: referenciais de qualidade, releituras e trajetórias", desenvolvido por Hélio Carlos Miranda de Oliveira, professor do curso de Geografia da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal, da Universidade Federal de Uberlândia. Na seção "Resenha" Ronaldo Barros Ripardo, docente da Universidade Federal do Pará, faz uma análise da obra "Caminhando sobre fronteiras: o papel da educação na vida de adultos migrantes", escrito por Fernando Frochtengarten. Mais informações sobre a publicação podem ser obtidas pelo e-mail secppge@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8356.
07/12/2010
15:53:00
15/12/2010
10:00:00
Sérgio Fragalli
Não
Não
3499