Projeto do campus Sorocaba da UFSCar sobre a implantação do Cread é aprovado pelo Governo Federal
Sorocaba, São Carlos
O projeto desenvolvido no campus Sorocaba da UFSCar sobre a implantação do Centro de Referência em Educação na Atenção ao Usuário de Drogas (Cread) do Município e região foi aprovado pelo Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (OBID), órgão do Governo Federal. O trabalho tem coordenação do docente Marcos Roberto Vieira Garcia e vice-coordenação da docente Viviane Melo de Mendonça.
A proposta foi elaborada como requisito exigido no processo seletivo para apoio financeiro a projetos de implantação de Centros Regionais de Referência que atuarão na formação permanente dos profissionais das redes de atenção integral à saúde e de assistência social ao usuário de crack e outras drogas e seus familiares.
O Cread será financiado pelo Ministério da Saúde, com recursos na ordem de R$ 300 mil, por um ano, embora o trabalho pretenda ter continuidade. A iniciativa teve apoio de outras instituições de Ensino Superior, entidades municipais e organizações não governamentais. O projeto terá quatro cursos voltados para o aperfeiçoamento e atualização sobre usuários de drogas, medicamentos, tipos de drogas, efeitos, dano à saúde, dentre outros temas.
Os primeiros cursos do Cread-Sorocaba serão realizados no primeiro semestre de 2011, no Núcleo de Extensão em Educação, Tecnologia e Cultura (ETC) da UFSCar, localizado na rua Maria Cinto de Biaggi, 130, no bairro de Santa Rosália. Outras informações podem ser obtidas pelo do telefone (15) 3229-5948 ou pelo e-mail mgarcia@ufscar.br.
20/12/2010
16:13:00
20/03/2011
16:13:00
Valdinei Queiroz
Não
Não
3536