BCo sedia exposições de fotos e de tirinhas abertas ao público
São Carlos
A Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar sedia duas exposições abertas ao público. Até 14/3 os interessados podem apreciar um conjunto de fotografias da Zâmbia na exposição "Vi Vendo", que retrata cenas e olhares da fotógrafa Mônica Côrtes. Os admiradores de quadrinhos têm até o dia 15/3 para visitar a exposição "Lucas Lima em Tiras" que apresenta 100 tiras do jovem quadrinista e cartunista araraquarense.
Mônica nasceu no Rio de Janeiro e atualmente reside em São Paulo, atuando como fotógrafa há mais de 15 anos. Além do Brasil, já realizou trabalhos em diversos países, como Croácia, Índia, França, Grécia, Turquia, Zâmbia e Estados Unidos. Por sete anos fotografou o Batuka!, Festival Internacional de Bateria, que todos os anos conta com a participação de grandes nomes da música.
O quadrinista Lucas Lima nasceu e reside em Araraquara, onde iniciou sua arte aos 12 anos. Nesta época ele desenhava com canetas esferográficas e montava em formato de gibi. O artista trabalhou como diagramador em revista de automóveis em São Paulo e na Espanha. Na volta a Araraquara passou a produzir cartuns, histórias em quadrinhos, caricaturas, ilustrações, mascotes e editoriais. Seu trabalho é publicado em Ribeirão Preto, Araçatuba, Goiânia, Londrina e Rio de Janeiro.
A exposição "Vi Vendo" estará montada no Piso 1 da BCo da UFSCar até o dia 28/2. No dia 1/3 ela será transferida para o Piso 2. Já a exposição "Lucas Lima em Tiras" pode ser visitada no Piso 1 da BCo, localizada na área Norte do campus São Carlos. A visitação é gratuita e o horário é das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 14 horas, aos sábados. Mais informações no Departamento de Ação Cultural, pelo telefone (16) 3351-8747.
15/02/2011
15:53:00
15/03/2011
20:00:00
Sérgio Fragalli
Não
Não
3610