Relatos de práticas cotidianas são agrupados em livro lançado pela EdUFSCar
São Carlos
O livro "Vivências da Educação Popular na Atenção Primária à Saúde: a realidade e a utopia" foi lançado recentemente pela EdUFSCar. A obra traz um total de 23 artigos e depoimentos de profissionais que participam da Rede de Educação Popular e Saúde. São médicos, educadores populares, sanitaristas, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, odontólogos, psicólogos, nutricionistas e cirurgiões-dentistas que atuam em diversas regiões do Brasil e também da Argentina. A publicação foi organizada pela sanitarista Maria Amélia Medeiros Mano, que atua como médica de família e comunidade do Grupo Hospitalar Conceição em Porto Alegre/RS, e pelo enfermeiro e sanitarista Ernande Valentin do Prado, que atua como docente da Faculdade AGES em Paripiranga/BA.
A obra começou a ser idealizada após o III Encontro Nacional da Rede de Educação Popular e Saúde, realizado no município de São Carlos, em 2007. O objetivo foi agrupar os relatos de práticas cotidianas, histórias e experiências dos integrantes da "Rede". Os texto são inéditos e contam algo que faz parte do cotidiano de quem atua no contexto da Atenção Primária à Saúde (APS). Os autores consideram que o diferencial desta obra foi o processo de criação e desenvolvimento, realizado de forma coletiva.
O livro já está disponível para venda na Livraria da EdUFSCar, localizada na área Norte do campus São Carlos e também pela Internet. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8962.
17/02/2011
14:54:00
27/02/2011
10:00:00
Sim
Sim
3618