Ruralidades contemporâneas são tema de discussão em evento internacional
São Carlos
Nos dias 11 e 12 de maio o campus São Carlos da UFSCar sedia o I Seminário Internacional "Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente". O evento conta com mesas-redondas e grupos de trabalho com os eixos temáticos: "Ruralidades e Meio Ambiente", "Trabalho Rural e Migrações" e "Questão Agrária e Políticas Públicas". O Seminário é voltado para pesquisadores, estudantes de pós-graduação, professores e demais profissionais da Sociologia e áreas afins. A ficha de inscrição e demais informações estão disponíveis na Internet.
A inscrições de trabalhos e artigos completos (em Português, Inglês ou Espanhol) devem ser feitas até o dia 30 de abril. Os trabalhos completos serão publicados posteriormente em Anais eletrônicos com ISSN. Os textos devem estar inseridos dentro de um dos três eixos temáticos do Seminário.
O objetivo do Seminário é reunir especialistas em torno da discussão sobre as ruralidades contemporâneas. Dentre outros temas, serão discutidas as políticas relacionadas à agricultura e à posse da terra, o processo de expropriação de populações tradicionais e pequenos agricultores e a degradação dos ecossistemas rurais e suas consequências para a saúde da população.
O evento é uma realização do Grupo de Estudos "Ruralidades, Ambiente e Sociedade" (RURAS) e do Grupo de Pesquisa "Terra, Trabalho, Memória e Migrações", credenciado junto ao CNPq, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e do Departamento de Sociologia (DS) da UFSCar. A coordenação geral é do professor Rodrigo Constante Martins, docente do DS.
As atividades serão realizadas no Departamento de Sociologia da UFSCar, na área Sul do campus São Carlos e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail iseminarioruralidades.ufscar@gmail.com.
06/04/2011
15:31:00
27/04/2011
10:00:00
Gisele Bicaletto
Não
Não
3724