Campus Sorocaba da UFSCar realiza sessão de curtas em homenagem a Paulo Freire
Sorocaba, São Carlos
Em atividade que marca o início do projeto de extensão "90 anos Paulo Freire", o campus Sorocaba da UFSCar realiza, no dia 5 de maio, sessão de curtas-metragens com os filmes "Não deixe que a escola atrapalhe seus estudos" e "Redundar". A ação é uma homenagem ao educador, que faleceu em 1997 e é reconhecido em todo o mundo por seu legado para a Educação.
O primeiro curta apresenta um apanhado de reflexões feitas ao longo dos oito anos de campanha e realiza uma crítica consistente em relação à escola. Já "Redundar" sugere uma reflexão sobre o olhar das pessoas e o nascer de um novo sentido da vida. A sessão tem início às 18 horas, na sala AT07. Não é necessário fazer inscrição prévia.
Além dos filmes exibidos no dia 5, o projeto prevê exibições de curtas, quinzenalmente, durante o primeiro semestre de 2011. A proposta do cineclube, coordenado pelas docentes Dulcinéia de Fátima Ferreira Pereira e Izabella Mendes Sant'Ana, é criar um espaço para debates entre os participantes e um convidado.
O Cineclube UFSCar - Sorocaba, como foi intitulado o projeto, tem como objetivo exibir somente curtas-metragens, diferente do CineUFSCar, que realiza também exibições de longas-metragens. A proposta é dar ênfase a produções nacionais, buscando integrar a comunidade universitária e local, contribuindo para que a Universidade tenha o papel de ser um espaço plural e democrático na formação cultural, política e social em que está inserida.
O projeto de extensão também está diretamente integrado às ações de extensão multidisciplinares que giram em torno da comemoração dos cinco anos do campus Sorocaba da UFSCar. Outras informações podem se obtidas pelo e-mail dulceferreira@ufscar.br.
03/05/2011
17:00:00
05/05/2011
18:00:00
Artur Vergennes
Não
Não
3780