Ruralidades contemporâneas são tema de discussão em evento internacional
São Carlos
Nos dias 11 e 12 de maio, o campus São Carlos da UFSCar sedia o I Seminário Internacional "Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente". O evento conta com mesas-redondas e grupos de trabalho com os eixos temáticos: "Ruralidades e Meio Ambiente", "Trabalho Rural e Migrações" e "Questão Agrária e Políticas Públicas". O Seminário é voltado para pesquisadores, estudantes de pós-graduação, professores e demais profissionais da Sociologia e áreas afins. A ficha de inscrição e demais informações estão disponíveis no site do evento.
As inscrições de trabalhos e artigos completos (em Português, Inglês ou Espanhol) devem ser feitas até o dia 30 de abril. Os trabalhos completos serão publicados posteriormente em Anais eletrônicos com ISSN. Os textos devem estar inseridos dentro de um dos três eixos temáticos do Seminário.
O objetivo do evento é reunir especialistas em torno da discussão sobre as ruralidades contemporâneas. Dentre outros temas, serão discutidas as políticas relacionadas à agricultura e à posse da terra, o processo de expropriação de populações tradicionais e pequenos agricultores e a degradação dos ecossistemas rurais e suas consequências para a saúde da população.
O evento é uma realização do Grupo de Estudos "Ruralidades, Ambiente e Sociedade" (RURAS) e do Grupo de Pesquisa "Terra, Trabalho, Memória e Migrações", credenciado junto ao CNPq, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e do Departamento de Sociologia (DS) da UFSCar. A coordenação geral é do professor Rodrigo Constante Martins, docente do DS.
As atividades serão realizadas no auditório do CECH, que fica no prédio de salas de aula AT2, localizado na área Sul do campus São Carlos. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail iseminarioruralidades.ufscar@gmail.com.
06/05/2011
17:56:00
12/05/2011
23:59:00
Luiz Gustavo
Não
Não
3793