Revista Eletrônica de Educação da UFSCar recebe recursos do Ipea
São Carlos
A Revista Eletrônica de Educação, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar, foi contemplada na seleção pública de propostas para publicação de periódicos brasileiros em ciências humanas, promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A chamada tem como objetivo incentivar a publicação de periódicos científicos brasileiros de forma a fortalecê-los para que atinjam nível de excelência nacional e internacional. A Revista Eletrônica de Educação vai receber recursos de R$ 6.947,23.
Como explica a editora da revista, a professora Anete Abramowicz, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, os recursos serão importantes para a manutenção do periódico que, desde 2007, atua na divulgação de assuntos referentes à educação e conta com a participação de pesquisadores estrangeiros. "O diferencial de nossa revista é que há um artigo internacional, escrito na língua original do pesquisador, e nós fazemos a tradução. Estamos aprimorando a revista a cada número por meio de contatos internacionais cada vez mais significativos", aponta a docente. A professora Aline Reali, do Departamento de Metodologia de Ensino, também atua como editora da revista.
Para a professora Abramowicz, a escolha da Revista Eletrônica de Educação entre as contempladas pela chamada do Ipea representa uma grande conquista, tanto para o PPGE, quanto para área de Educação. "O apoio significa o reconhecimento acadêmico da revista. Este reconhecimento externo nos ajudará a alavancar a Revista, que é um patrimônio também de todo o PPGE", afirma.
A Revista Eletrônica de Educação tem periodicidade semestral e o seu principal objetivo é publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas e resenhas inéditos sobre temas que contribuam para o recrudescimento do debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área. A publicação é dirigida a pesquisadores, profissionais e alunos da Educação.
A Revista pode ser acessada pelo endereço www.reveduc.ufscar.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail anetabra@ufscar.br.
Como explica a editora da revista, a professora Anete Abramowicz, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas, os recursos serão importantes para a manutenção do periódico que, desde 2007, atua na divulgação de assuntos referentes à educação e conta com a participação de pesquisadores estrangeiros. "O diferencial de nossa revista é que há um artigo internacional, escrito na língua original do pesquisador, e nós fazemos a tradução. Estamos aprimorando a revista a cada número por meio de contatos internacionais cada vez mais significativos", aponta a docente. A professora Aline Reali, do Departamento de Metodologia de Ensino, também atua como editora da revista.
Para a professora Abramowicz, a escolha da Revista Eletrônica de Educação entre as contempladas pela chamada do Ipea representa uma grande conquista, tanto para o PPGE, quanto para área de Educação. "O apoio significa o reconhecimento acadêmico da revista. Este reconhecimento externo nos ajudará a alavancar a Revista, que é um patrimônio também de todo o PPGE", afirma.
A Revista Eletrônica de Educação tem periodicidade semestral e o seu principal objetivo é publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas e resenhas inéditos sobre temas que contribuam para o recrudescimento do debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área. A publicação é dirigida a pesquisadores, profissionais e alunos da Educação.
A Revista pode ser acessada pelo endereço www.reveduc.ufscar.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail anetabra@ufscar.br.
10/01/2012
15:47:53
20/01/2012
10:00:00
Enzo Kuratomi
Não
Não
4421