Secretaria Geral de Educação a Distância da UFSCar abre inscrições para seleção de professores voluntários

Araras, Sorocaba, São Carlos
No dia 23 de janeiro, a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar abre inscrições no processo seletivo simplificado para docentes voluntários interessados em atuar na educação a distância. São previstas sete vagas, nas disciplinas de Sociologia da criança e da infância; Gestão e Administração Escolar; Pesquisas em Educação: teorias e métodos; e Práticas de Ensino. A dedicação é de 20 horas semanais.

As inscrições são feitas pelo site www.concursos.ufscar.br e o candidato deverá encaminhar para a SEaD, via Correios, a documentação exigida para efetivação da inscrição, até 7 de fevereiro. Os interessados precisam estar atentos, pois o dia 7 de fevereiro é a data limite para postagem da documentação, porém os documentos têm de estar à disposição da Comissão Julgadora até o dia 10 de fevereiro, portanto o envio deve ser feito por Sedex.

O processo seletivo é composto por uma prova didática de caráteres eliminatório e classificatório, durante a qual o candidato realizará uma exposição oral de 40 minutos sobre tema sorteado, de acordo com a disciplina selecionada pelo próprio candidato no momento da inscrição. Os temas possíveis de serem sorteados já constam no edital. Além da prova didática, o processo seletivo prevê a realização de prova de títulos, que analisará o currículo do candidato levando-se em consideração títulos acadêmicos; produção científica, artística, técnica e cultural; atividade didática na área; atividade técnica profissional; e participação em congressos e reuniões científicas. A prova de títulos é classificatória.

Para se inscrever, o interessado deve ter graduação em Licenciatura e, pelo menos, mestrado na área de Educação. O edital completo com todas as informações estará disponível no site www.concursos.ufscar.br a partir do dia 23 de janeiro. Mais informações também podem ser acessadas em www.sead.ufscar.br.
19/01/2012
11:31:22
26/01/2012
23:59:00
João Eduardo Justi
Não
Não
4438