Neab realiza conferência sobre as implicações no ambiente escolar da abolição da escravidão

São Carlos
Em virtude da comemoração do Dia da Abolição da Escravatura no Brasil (13 de maio) e, sobretudo, o Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da UFSCar promove a conferência "13 de maio? Tem o 14! Implicações em sala de aula de uma análise crítica da abolição da escravidão". A atividade acontece no próximo dia 14 de maio, no âmbito da linha de pesquisa do Neab "Relações Étnico-raciais e Educação".

O debate pretende proporcionar uma reflexão e auxiliar no combate ao racismo e às diversas formas de discriminação, além de ressaltar a importância dos professores para a construção de uma escola que valorize e respeite a diversidade étnico-racial. Para isso, durante a Conferência, o mestre em educação e professor da rede básica de ensino, Paulo Sérgio de Andrade, abordará suas experiências no ambiente escolar relacionadas às relações étnico-raciais.

A Conferência tem início às 19 horas no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), localizado no edifício de aulas teóricas AT2, na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. As inscrições para o evento, que é aberto ao público e gratuito, serão realizadas antes do início da Conferência. Os participantes que tiverem interesse receberão certificado de participação. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8661.
11/05/2012
15:22:50
14/05/2012
20:00:00
Eduardo Sotto Mayor
Não
Não
4705