UFSCar implementa o Serviço de Informação ao Cidadão

Araras, Sorocaba, São Carlos
A UFSCar inaugurou na manhã do dia 16 de maio as novas ações implementadas que atendem à Lei de Acesso à Informação, nº 12.527, que entrou em vigor na mesma data em todo o País. Além de uma nova configuração do Portal UFSCar, também foi instalado um posto de atendimento do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), no campus São Carlos.

A Lei estabelece que as informações de interesse coletivo ou geral deverão ser divulgadas pelos órgãos públicos, espontânea e proativamente, independentemente de solicitações. Para atender ao exposto na Lei, a UFSCar instituiu um grupo de trabalho com representantes da Secretaria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais (SPDI), Reitoria, Biblioteca Comunitária (BCo), Secretaria Geral de Informática (SIn) e Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), que desenvolveu a implementação das ações e manterá a atualização do site.

Pelo site www.ufscar.br/acessoainformacao, os interessados podem acessar diversas informações por meio de menu específico. No posto de atendimento, o público também pode solicitar informações sobre quaisquer áreas e terá um prazo máximo de 30 dias para obtenção da resposta.

Nos campi Araras e Sorocaba serão implantados posteriormente os postos do SIC e o acesso às informações pode ser feito de qualquer localidade por meio do endereço eletrônico www.ufscar.br/acessoainformacao.

16/05/2012
16:43:00
26/05/2012
23:59:00
Gisele Bicaletto
Sim
Não
4717