Docente da UFSCar lança livro sobre inclusão digital
São Carlos
O professor do Departamento de Ciências Sociais (DCSo) da UFSCar, Thales Novaes de Andrade, acaba de lançar o livro "Desafios da Inclusão Digital: teoria, educação e políticas públicas". A obra, editada pela HUCITEC com o apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), faz parte da coleção "Mídia e Sociedade" da editora e foi organizada em parceria com o professor Marcos Costa Lima, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O livro, que apresenta contribuições de pesquisadores vinculados a diferentes instituições, como UFSCar, UFPE, USP, Unesp, Fundação Joaquim Nabuco e Universidade Federal do Triângulo Mineiro, apresenta artigos que tratam de diferentes aspectos da inclusão digital e promovem um debate sobre a inserção dos diferentes grupos sociais nesse universo.
A obra também é um convite para que os leitores reflitam sobre o quanto é importante ser um cidadão bem informado para que o Brasil possa construir a democracia real em que merece viver. Para isso, segundo os autores dos artigos presentes no livro, é necessário entender como os meios de comunicação produzem suas mensagens e interferem nos valores, nas crenças, nas atitudes, nos comportamentos dos indivíduos e na transformação da cultura.
O livro pode ser adquirido em diversas livrarias do País ou pelo site www.livroseeditoras.com.br.
O livro, que apresenta contribuições de pesquisadores vinculados a diferentes instituições, como UFSCar, UFPE, USP, Unesp, Fundação Joaquim Nabuco e Universidade Federal do Triângulo Mineiro, apresenta artigos que tratam de diferentes aspectos da inclusão digital e promovem um debate sobre a inserção dos diferentes grupos sociais nesse universo.
A obra também é um convite para que os leitores reflitam sobre o quanto é importante ser um cidadão bem informado para que o Brasil possa construir a democracia real em que merece viver. Para isso, segundo os autores dos artigos presentes no livro, é necessário entender como os meios de comunicação produzem suas mensagens e interferem nos valores, nas crenças, nas atitudes, nos comportamentos dos indivíduos e na transformação da cultura.
O livro pode ser adquirido em diversas livrarias do País ou pelo site www.livroseeditoras.com.br.
04/06/2012
10:26:45
31/07/2012
18:00:00
Eduardo Sotto Mayor
Não
Não
4775