Alunos da escola E.E. Attília Prado Margarido<italico>, </italico>de São Carlos, conhece o CCA e as produções de cana-de-açúcar no campus

Araras
No dia 4 de outubro, a escola E.E. Attília Prado Margarido, de São Carlos, visitou o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFSCar com o propósito de conhecer o campus e a produção de cana-de-açúcar. A visita contou com 27 alunos e duas professoras e foi guiada pelo engenheiro agrônomo do Programa de Melhoramento Genético da Cana de Açúcar (PMGCA) e ex-aluno da UFSCar, Diego Mota Colatto.

Os alunos foram recebidos com uma palestra ministrada por Colatto, que explicou o panorama geral do setor sucroenergético, citando a produção agrícola no mundo, a demanda de alimentos, a área de produção de cana no Brasil e por fim apresentou o PMGCA. "A ideia foi mostrar aos alunos qual o cenário da produção da cana de açúcar no Brasil e no mundo, além de justificar que a área de produção não é grande e sim a sua produtividade", afirma o engenheiro, que também passeou pelo campus com o grupo.

Durante a palestra, os alunos, que estão no 8º ano do Ensino Fundamental, interagiram e procuraram sanar as dúvidas sobre o assunto. Ao fim da visita, conheceram as estufas de cana de açúcar do campus, localizadas no Laboratório de Genética Molecular (LAGEM) do CCA.
11/10/2012
13:00:00
17/10/2012
10:00:00
Murilo Pereira
Sim
Não
5066