Professor do Departamento de Morfologia e Patologia da UFSCar lança livro sobre Parasitologia Humana

São Carlos
O professor aposentado Antonio Sergio Spanó Seixas, do Departamento de Morfologia e Patologia (DMP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), publicou o livro "Sinopse de Parasitologia Humana" pela editora Legis Summa, da cidade de Ribeirão Preto, que aborda as principais doenças provocadas por protozoários, helmintos (vermes parasitas) e artrópodes (piolhos, por exemplo).

Formado em Farmácia e Bioquímica na Universidade de São Paulo (USP) com mestrado em Educação pela UFSCar e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Antonio Seixas foi professor da UFSCar desde 1977; já foi chefe do Departamento de Morfologia e Patologia e atuou nas disciplinas de Farmacologia, Nutrição, Microbiologia aplicada à saúde, Parasitologia aplicada à saúde, Introdução à Parasitologia, Parasitologia, Planejamento e desenvolvimento de ensino em Parasitologia, Microbiologia e Parasitologia aplicadas à saúde, Introdução à Microbiologia, dentre outras.

A publicação didática e de fácil compreensão é voltada para os profissionais e estudiosos da área da saúde e ciências biológicas, com objetivo de orientar e auxiliar no estudo sobre Parasitologia Humana. O livro aborda a ação de parasitas no homem, não só dos endoparasitas, que habitam dentro do corpo humano, mas também de exoparasitas, os parasitas que vivem fora do corpo, como a pulga, o carrapato, os piolhos, dentre outros. Também aborda as moléstias parasitárias como a doença de Chagas, a Malária, a leishmaniose, dentre outras, além de questões relativas à biossegurança.

O livro já está disponível no acervo da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar para consulta e pode ser comprado diretamente com o professor Antonio, no Departamento de Morfologia e Patologia, localizado na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail spano@ufscar.br.
07/12/2012
13:00:00
18/12/2012
Patrícia Lelli
Não
Não
5300