Docentes e alunos da UFSCar participam da Operação 2 de Julho em Anguera

São Carlos
No dia 3 de fevereiro termina a Operação 2 de Julho, do Projeto Rondon, que acontece em 20 municípios do Estado da Bahia. As docentes Rochele Amorim Ribeiro e Marcilene Dantas Ferreira, professoras do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar, além de oito alunos da Universidade, estão em Anguera, cidade localizada a 157 km de Salvador, realizando trabalhos de integração social e buscando soluções que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável, ampliar o bem-estar da população, além de colaborar para a própria formação do universitário como cidadão. No total, 40 instituições participam da operação, com a participação de 399 rondonistas voluntários.

Coordenado pelo Ministério da Defesa e realizado em parceria com outros Ministérios, o Projeto Rondon desde 2005 já atendeu 800 comunidades carentes de regiões com altos índices de pobreza e exclusão social, bem como áreas isoladas do território nacional que necessitem de maior aporte de bens e serviços, nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde, Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Com o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações, e com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis, mais de 12 mil rondonistas já tiveram a oportunidade de participar do projeto.

Os vídeos da Operação 2 de Julho estão disponíveis no canal oficial do Projeto Rondon no YouTube. Também há boletins de rádio no sound cloud, fotos no Flickr e outras informações no Facebook. As operações do Projeto Rondon são realizadas em janeiro e julho de cada ano, durante o período de férias escolares. Os editais são divulgados no site www.defesa.gov.br/projetorondon.
31/01/2013
13:00:00
Rodrigo Botelho
Não
Não
5376