Cineclube da UFSCar apresenta sessões semanais a partir do dia 6 de junho

Sorocaba
O Cineclube Sinergia, do Campus Sorocaba da UFSCar, retoma as atividades do projeto "Curta na Quinta" com quatro exibições em junho. A iniciativa é uma atividade do subprojeto Cineclube Sinergia, que faz parte do projeto de extensão Mídia e Educação, do Campus Sorocaba. As sessões de junho têm como objetivo discutir as diversas formas de relações interpessoais, sob a temática "Toda Forma de Amor é Válida". 

A primeira sessão acontece no dia 6/6, com a exibição do curta-metragem "O Fim do Filme" (2012), do diretor André Dib. Produzido no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, o filme se passa em uma videolocadora, onde João Lucas, funcionário que sempre acaba revelando o final dos filmes aos clientes, conhece um moça e os dois passam a debater nas madrugadas o que quer dizer o final do filme que ela aluga. No dia 13/6, é a vez das animações "Maria Flor" (2008), da diretora Camila Carrossine, "Lelê" (2008), de Carlos Dowling e "De Ovos e Guarda-chuva" (2008), do diretor Alexandre Bersot.

No dia 20/6 será exibido o curta-metragem "Paz" (2010), do diretor Leandro Corrêa. A obra, que ganhou prêmios em três festivais brasileiros, conta a história de um  ex-casal que discute sobre a possibilidade de reatarem a relação. Porém, durante a conversa antigos rancores vêm à tona e os dois precisam recorrer a uma solução além das palavras. Fechando as atividades do mês, a sessão do dia 27/6 apresenta a produção "Eu Não Quero Voltar Sozinho" (2010), dirigido por Daniel Ribeiro. O curta recebeu mais de 50 prêmios nos principais festivais do Brasil e em diversos festivais internacionais. Ao final de cada sessão haverá um debate para discutir os temas apresentados nos filmes. 

As atividades são coordenadas pela professora Maria Clara Corrachano, do Departamento de Ciências Humanas e Educação (DCHE), e fazem parte do Projeto Mídia e Educação que tem por objetivo estreitar as relações entre a comunidade, estudantes universitários e professores. O projeto também procura criar uma cultura universitária que integre a formação acadêmica, profissional, cultural, política e ética.

As sessões acontecem no auditório do edifício ATLab, às 18 horas. A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Os organizadores das atividades ressaltam que a cada cinco sessões os participantes ganham um certificado. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook ou no blog do projeto. O Campus Sorocaba da UFSCar fica na Rodovia João Leme dos Santos km 110.
06/06/2013
13:00:00
27/06/2013
22:00:00
Wemerson Araujo
Sim
Não
5630