Alunos da Educação Especial organizam mostra sobre ensino de Matemática para pessoas com necessidades educacionais especiais
São Carlos
Os formandos em Educação Especial da UFSCar, sob coordenação do professor João do Carmo, do Departamento de Psicologia (DPsi), organizam a I Mostra sobre Ensino de Matemática na Perspectiva Inclusiva, no dia 20 de junho, a partir das 8 horas, buscando preencher um espaço que reflete demandas e necessidades de educadores que lidam com o ensino e aprendizagem da Matemática nas diversas situações de ensino dessa disciplina.
A mostra surgiu da busca em relação ao aprofundamento de metodologias voltadas ao ensino da Matemática para pessoas com necessidades educacionais especiais e para estudantes que, mesmo sem deficiências, apresentam necessidades marcantes de um apoio diferenciado na aprendizagem dessa disciplina. A atividade visa ampliar o diálogo entre universidade e comunidades de educadores (pais, professores, gestores, estudantes de graduação e pós-graduação), abrindo espaço para intercâmbio, divulgação de experiências, debates, reflexões em torno do ensino e aprendizagem da Matemática na perspectiva inclusiva.
Durante todo o dia, os participantes terão oportunidade de visitar uma exposição no anexo do Anfiteatro Bento Prado Júnior, área Norte do Campus São Carlos, com os temas: Autismo, Deficiência Visual, Deficiência Auditiva, Deficiência Intelectual, Superdotação e Altas Habilidades, Ansiedade à Matemática e Discalculia do Desenvolvimento. Além da exposição, haverá palestras e oficinas nos auditórios da Biblioteca Comunitária (BCo), que necessitam de inscrição prévia, com direito a certificado por atividade. Ao final do dia, às 19 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, haverá a mesa de debate "Educação escolar inclusiva e os desafios do ensino da matemática", com encerramento da mostra às 21 horas.
O evento é voltado a todos os interessados, principalmente aos professores de Matemática. As inscrições podem ser feitas neste site, onde também se encontram mais informações e a programação completa da Mostra.
A mostra surgiu da busca em relação ao aprofundamento de metodologias voltadas ao ensino da Matemática para pessoas com necessidades educacionais especiais e para estudantes que, mesmo sem deficiências, apresentam necessidades marcantes de um apoio diferenciado na aprendizagem dessa disciplina. A atividade visa ampliar o diálogo entre universidade e comunidades de educadores (pais, professores, gestores, estudantes de graduação e pós-graduação), abrindo espaço para intercâmbio, divulgação de experiências, debates, reflexões em torno do ensino e aprendizagem da Matemática na perspectiva inclusiva.
Durante todo o dia, os participantes terão oportunidade de visitar uma exposição no anexo do Anfiteatro Bento Prado Júnior, área Norte do Campus São Carlos, com os temas: Autismo, Deficiência Visual, Deficiência Auditiva, Deficiência Intelectual, Superdotação e Altas Habilidades, Ansiedade à Matemática e Discalculia do Desenvolvimento. Além da exposição, haverá palestras e oficinas nos auditórios da Biblioteca Comunitária (BCo), que necessitam de inscrição prévia, com direito a certificado por atividade. Ao final do dia, às 19 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, haverá a mesa de debate "Educação escolar inclusiva e os desafios do ensino da matemática", com encerramento da mostra às 21 horas.
O evento é voltado a todos os interessados, principalmente aos professores de Matemática. As inscrições podem ser feitas neste site, onde também se encontram mais informações e a programação completa da Mostra.
14/06/2013
13:00:00
20/06/2013
22:00:00
Cecília Mazetto
Não
Não
5656