Professora da <italico>Stanford University</italico> aborda educação e relações étnicas<italico></italico>
São Carlos
No dia 21 de agosto, o Grupo Educação e Relações Étnicorraciais do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros (NEAB), o Departamento de Teorias de Práticas Pedagógicas e a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar, organizam a palestra "DTPP, NEAB e ProGrad UFSCar Convidam: Race, culture and inequality in U.S. and South African Schools (Raça, cultura e desigualdade em escolas nos Estados Unidos e na África do Sul). A atividade será ministrada pela professora Prudence Carter, da Faculdade de Educação da Stanford University, na Califórnia, Estados Unidos. O evento é aberto a todos os interessados, com tradução simultânea.
Carter é formada em Matemática Econômica Aplicada pela Brown University, com mestrado e doutorado em Sociologia pela Columbia University. Atua nas áreas de Educação e Sociologia da Universidade de Stanford e possui experiência em ensino e pesquisa na área de desigualdades sociais e sociologia da educação, com foco nas questões raciais, de etnicidade, classe gênero, cultura e identidade. Sua pesquisa mais recente foca a flexibilidade cultural, barreiras sociais e dinâmicas de grupos entre educadores e estudantes em diferentes contextos de escolarização. A docente é autora dos livros Keepin It Real: School Success beyond Black and White" e "Stubborn Roots: Race, Culture, and Inequality in U.S. & South African Schools" e co-editora da publicação "Closing the Opportunity Gap: What America Must Do to Give Every Child an Even Chance", publicados pela Oxford University Press.
A atividade é realizada no contexto do Programa de Extensão e Pesquisa Educação das Relações Étnicorraciais e da celebração dos 10 anos da Lei 10.639/03, referente à inclusão da temática "História e Cultura Afro-Brasileira" na Rede de Ensino. A palestra tem início às 15 horas no Anfiteatro da Reitoria, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar.
Carter é formada em Matemática Econômica Aplicada pela Brown University, com mestrado e doutorado em Sociologia pela Columbia University. Atua nas áreas de Educação e Sociologia da Universidade de Stanford e possui experiência em ensino e pesquisa na área de desigualdades sociais e sociologia da educação, com foco nas questões raciais, de etnicidade, classe gênero, cultura e identidade. Sua pesquisa mais recente foca a flexibilidade cultural, barreiras sociais e dinâmicas de grupos entre educadores e estudantes em diferentes contextos de escolarização. A docente é autora dos livros Keepin It Real: School Success beyond Black and White" e "Stubborn Roots: Race, Culture, and Inequality in U.S. & South African Schools" e co-editora da publicação "Closing the Opportunity Gap: What America Must Do to Give Every Child an Even Chance", publicados pela Oxford University Press.
A atividade é realizada no contexto do Programa de Extensão e Pesquisa Educação das Relações Étnicorraciais e da celebração dos 10 anos da Lei 10.639/03, referente à inclusão da temática "História e Cultura Afro-Brasileira" na Rede de Ensino. A palestra tem início às 15 horas no Anfiteatro da Reitoria, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar.
20/08/2013
13:00:00
22/08/2013
0:01:00
Enzo Kuratomi
Não
Não
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